Rádio ao vivo
Primeira Página

Governo sanciona e servidores de MS terão aumento em junho

A lei assinada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) garante a revisão anual na remuneração dos servidores conforme o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)

Foto de Geisy Garnes
Geisy Garnes
2 min de leitura

A partir de junho o salário do servidor estadual terá aumento em Mato Grosso do Sul. O reajuste será de 3,73% para todas as categorias, além de pensionistas, comissionados e aposentados.

O aumento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22).

Governadoria de MS (Foto: Álvaro Rezende/Governo de MS)
Governadoria de MS (Foto: Álvaro Rezende/Governo de MS)

A lei assinada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) garante a revisão anual na remuneração dos servidores conforme o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que nos últimos 12 meses teve acúmulo de 3.69%. No ano passado, o reajuste para os servidores foi de 5%

Em Mato Grosso do Sul o aumento de 3,73% vale para “servidores públicos efetivos ativos e inativos, comissionados e dos empregados públicos integrantes da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo estadual”.

Também se aplica a militares estaduais inativos e pensionistas, além de integrantes da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas, do Ministério Público de Contas, da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), do Poder Judiciário e do Ministério Público do Estado.

Para os servidores do Ministério Público de Contas, o Tribunal de Contas e da Defensoria Pública, o aumento pode ser ainda maior. Isso porque os três órgãos esperam a aprovação da Assembleia Legislativa para reajustes específicos, que vão somar aos 3,73% dados pelo estado. Confira a porcentagem para cada um:

  • Ministério Público e Tribunal de Contas – 8,27%
  • Defensoria Pública – 2,27%

As únicas categorias que não receberão a revisão aprovada nesta quarta-feira, são aquelas que possuem legislação específica, como é o caso dos professores.

Apesar de assinada no dia 21 de maio, a lei é retroativa e por isso, vale para a filha de pagamento que começou no dia 1° de maio.

Confira a Lei na íntegra:

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Política!

Entre em contato com nossa redação por whatsapp

Canal aberto MT: (65) 99971-8557

Canal aberto MS: (67) 99850-9706